segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Um Relógio no Fundo do Mar
Por incrível que pareça tentei fotografar os detalhes do fundo do mar na maré baixa e captei um relógio no meio da cena. Ele está aí completo.
Marcadores:
Concha,
Ilha das caieiras,
relógio,
vitória
Convento da Penha
Aqui o sagrado e o profano em uma foto a partir da Terceira Ponte. Mulheres usando roupa íntima na base do morro do convento. Um contraste entre a fé e o desejo.
Marcadores:
Convento da penha,
outdoor,
Terceira Ponte,
vila velha
domingo, 24 de janeiro de 2010
Atacando o Tubarão
Este remador está atacando um pobre tubarão que passeia por ali na Ilha de Caieiras.
Esta fotomontagem ficou legal porque havia uma madeira fincada na água que ajudou em tudo.
Marcadores:
canoa,
Ilha das caieiras,
remador,
tubarão,
vitória
Penedo de Jabba
Marcadores:
baia de vitória,
fotomontagem,
guerra nas estrelas,
Jabba,
penedo,
star war
sábado, 23 de janeiro de 2010
Placa de Pare
Em Jardim América esta placa está curiosamente fincada para avisar ao pedestre sobre o perigo na calçada, mas também tem outra função....
Marcadores:
br 262,
placa,
sinal,
sinalização
Ponte Sobre a Foz do Rio Marinho
No encontro com a Baía de Vitória o Rio Marinho possui uma ponte para quem quer transitar entre Vila Velha e Cariacica. Apesar do bonito cenário ela precisa urgentemente de manutenção.
Marcadores:
Baía de Vitória,
ciclista,
ponte,
rio marinho
Uma Lata de Coca
No lugar absurdo, na escora do mundo, acima da calçada de passantes. Quem de insano comportamento equilibraria seu resíduo intelectual num parapeito sem nexo, num outdoor desconexo? À sombra da desilusão de ser humano. Na rocha chanfrada de construção alheia é largado o envólucro do conteúdo que agora carregas. Tu és agora o vasilhame cheio e figurarás, em breve, nos estabelecimentos desconexos das ruas iluminadas por sombras...
Genildo
Gancho do Porto
Quem sabe o mundo leve do guindaste e a haste pesada da vida sustentam a alma aguerrida do ser vivente da estiva? Quem sabe o céu azul, em seu fundo inexistente, faça amadurecer no coração bruto a presença de ente que estenda a mão e, do nada, retira-nos o peso de nada carregar.
Genildo
Catraieiro da Baía de Vitória
Um dos mais antigos transportes aquáticos de grupos de pessoas é a canoa. Na travessia da Baía de Vitória o catraieiro transporta passageiros de Paul, em Vila Velha ao Centro de Vitória. Existe até uma catraca (catraca dos catraieiros) instalada na saída das pessoas no antigo local do Cais das Barcas, em Vitória.
Marcadores:
Baída de Vitória,
Catraia,
catraieiro,
Marítimo,
transporte
Mergulho na Baía de Vitória
Jovens aproveitam as férias escolares para banharem-se nas águas da Baía de Vitória, na rodoviária. O prazer de refrescar-se juntando-se com as brincadeiras juvenis.
Para refletir:
_ "Amar a Deus sobre todas as coisa" e "Não tomar seu Santo Nome em vão".
- "Para entender a vida é preciso casar com alguém que olhou em seus olhos e te enchergou. Não basta ter afinidades e magnetismo é preciso que o espítito de superação habite em você para atingir o grau supremo da harmonia."
Genildo
Marcadores:
Baía de Vitória,
Banho de mar,
Mergulho,
refrescar,
rodoviária de Vitória
Torre das Antenas - Vitória-ES
No Maciço Central de Vitória localizam-se as antenas de transmissão de rádio e TV. o lugar é muito bonito e abriga a natureza conservada da ilha capixaba. Vista no detalhe, parece um lugar bucólico do interior, porém a paisagem vista de lá é magnífica. Poderia ser melhor explorada para o turismo.
Marcadores:
Antena,
centro de vitória,
Fonte Grande,
Ilha do Mel,
Maciço central,
Morro das Antenas
Garoto da Pipa
No período de férias as crianças brincam de empinar papagaio e acabam virando bons observadores dos ares em detrimento à devida atenção ao comportamento do trânsito.
Um dos meninos descansa protegido pela sombra da pequena palmeira decorativa, próximo do local de embarque e desembarque das pessoas que passam... A rodoviária de Vitória.
Marcadores:
descanso,
gramado,
rodoviária de Vitória,
Sombra
Assinar:
Postagens (Atom)