terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PRA QUÊ A PLACA?????
Na Av. Cariacica, em Cariacica, apesar dos esforços para melhorar a via ainda reina a incoerência...Veja este exemplo, não dá nem para passar, quem dirá estacionar (como impede a placa)!!!
As árvores urbanas são moldadas pelas mãos ríspidas de amputadores de ramas, elas adquirem formas que traduzem a complexidade de quem vive nas cidades "metropsicodélicas" e possuem o mesmo perfil das passivas plantas. A ordem desequilibrada e carregada de deformações, desta sinfonia atrofiada, caótica por imposição, maturada nas calçadas da intolerância, que por leis manda matar e exterminar quem de estranho tocar nas madeixas meduzianas é a deturpação da conservação da natureza imposta pelos eco-urbanistas de plantão na merecida Capital dos deficientes bonsais que temos...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Nem todos estão protegidos ou resguardados da chuva. Sob as luzes da ribalta!!!
Guarda-chuvas na BR 262 - Com calçados e elegância as mulheres desfilam pela passarela da mais badalada rodovia que corta a GV: A BR 262.
Pescadores em busca do El Dourado... mas só dá tainha na Av. Beira-Mar
 Um aviso referente a meia maratona de Vitória. A faixa tava lá e ficou durante algum tempo na Beira-Mar.


terça-feira, 17 de janeiro de 2012


Cartoon sobre o sistema...
Um cartoon criticando o sistema previdenciário...
Um cartum meio que de revolta...
Festa em Vitória. Os balões no Museu da Vale em homenagem a São Pedro, padroeiro dos pescadores, ficaram depois da passagem dos barcos na procissão de São Pedro que acontece na Baía de Vitória, todo ano...
Grafitti ou pixação? A Vila Rubim/Ilha do Príncipe se tornou local de gafitagem mas é vítima, também, da pixação, seja ela de gangs, vândalos ou de manifestações diversas. O fato é que Vitória cresceu muito na expressão gráfica de rua e isso merece destaque, ao contrário da sujeira que alguns possam estar fazendo!!

sábado, 14 de janeiro de 2012

Add caption
Como a mansão dos barthes, Psycho (Psicose, 1960), de Alfred Hitchcock, este prédio no Centro de Vitória assusta! Um edifício assombrado!

Como dizia Jack, O Estripador: "Vamos por partes".  Taí o resultado! As manequins não podem ficar nas calçadas de Campo Grande então são içadas e penduradas como charques e quartos bovinos em açougue!!
Parece um cenário fantasma, mas é a Segunda Ponte no escuro absoluto. Alguém sempre corta os cabos de cobre e deixa a velha travessia para Vitória um breu. Câmera noturna mostra a visão clara do que eu digo!!!