segunda-feira, 2 de abril de 2012
A tristeza em rodinhas nas margens da rodovia é o prenúncio de um grave acidente no local. Fazenda do Estado - Domingos Martins - ES
O ser humano está aceso no alerta, no coração de Pio XII, ou seja, no coração de quem representa Deus!
Entrada para os Produtos Ronchi em Pedra Azul, o lugar dos bons morangos. Uma recepção fantástica de simples e acalentosa! Vale à pena conhecer e provar as delícias!
Duas águias, uma azul e outra de cimento, do palácio. As vias de coexistência de mitos estaduais históricos com trjetórias diferentes mas com caminhos paralelos, tangentes, por vezes, mas que nunca se cruzarão!
Será que a solidão é opção ou a escolha insensata comanda o coração. O pormenor da incerteza da correspondência desafia o atinado senso da paixão, demanda insegurança, desperta delírios e assina a razão da existência. A eternização não existe na solidão!
Marcadores:
A Gazeta,
genildo,
martim pescador,
pássaro solitário,
Poesia,
Solidão
Marcadores:
Álvares Cabral,
anoitecer,
Entardecer,
Pôr do sol
O brilho matutino da Ilha do Príncipe, anunciando que o dia será de muita labuta. Um desafio de construir cotidianamente o sonho até que se torne real!
A Terceira Ponte também é um monumento acima de tudo estético, a beleza concretada, de estilo misto, eclético, que levou décadas para ficar pronta é a firmação do patrimônio arquitetônico no Espírito Santo.
Marcadores:
genildo,
ponte,
Terceira Ponte,
vila velha,
vitória
A Ilha de Vitória ganha novo contorno com o aterro para aumentar a área do Porto de Vitória. Depois de atravessar séculos com aterros permanentes, que fizeram avançar a área de construção para dentro da Baía de Vitória, agora é retomado o aterro que altera o perfil da Capital. O vazio dos catraieiros e o antigo cais das barcas já não existe mais, ficarão nos séculos que passarão!!!!!
Ponte Florentino Avidos (Ponte Seca), que liga a Ilha do Príncipe à Vila Rubim, em Vitória, vista de dentro do ônibus (Linha 535) duplicada pelo reflexo que compõe sua outra metade. Uma curiosa composição de rebatimento, de harmonia e equilíbrio.
Marcadores:
Cinco Pontes,
genildo,
Ilha do Príncipe,
Ponte Florentino Avidos,
Ponte Seca,
vila rubim
Os edifícios da Enseada do Suá ganham um charme com as transparências aplicadas em suas arquiteturas. Como Opalas Negras no semblante do novo arrabalde da Capital os olhos da noite aproximam o brilho do milage mágico ao universo dos encantos nostáugicos do anoitecer.
Marcadores:
arquitetura,
Edifício,
Enseada do Suá,
genildo,
Transparência,
vitória
Assinar:
Postagens (Atom)